sexta-feira, 30 de julho de 2010

País Hipócrita



Fala sério pessoal. Não sei se poucos têm essa sensação, mas uma das maiores características no nosso país é a hipocrisia... Vou tentar reunir aqui só alguns fatos que ilustram minha observação.

Brasil, país do carnaval. Fevereiro é mês de mulher pelada na televisão: olha a globeleza aí gente! Nos desfiles o que não falta é nudez, sensualidade, criança vendo, ninguém tá nem aí. Todo mundo ri, todo mundo aplaude. Mas se uma mulher resolve fazer topless na praia, é taxada de imoral, sem vergonha. País hipócrita! Quem quiser tirar a parte de cima do biquini, precisa ir a um continente onde a hipocrisia não prevalece (que tal a Europa?), pra poder exercer sua liberdade.


Aqui o que não falta é droga cultuada na televisão. Comerciais de cerveja são animadíssimos, super cool, beber é legal, uhul! Só uma diversãozinha depois de uma semana cheia de trabalho... Mas quem fuma maconha é taxado de marginal. Bandido. País hipócrita. Por isso sou mais a Holanda.


Rede Record: emissora de televisão evangélica. De madrugada, veiculam o "Fala que eu te escuto", programa para consolar e ouvir os problemas dos fiéis, discutir temas da sociedade. Lindo. No horário nobre, programas sensacionalistas, que destacam muitas vezes a violência, semi-nudez e priorizam ao máximo o Ibope. Uma noite estava passando um filme chamado Turistas, que... Foi o cúmulo. A história era basicamente a seguinte: turistas americanos vem pra cá, são feitos de trouxas, roubados, acontece tudo quanto é merda com eles. Só sei que no final eles viram vítimas num esquema de roubo de órgãos. Violência explícita, orgãos internos aparecendo, órgãos externos também, principalmente os femininos. Seios. Bundas. Tripas. Record, emissora evangélica. País hipócrita.


E tem mais: portões com o adesivo "cuide da sua vida que da minha cuido eu" colado, e televisão da mesma casa ligada toda noite no Big Brother Brasil; gente que nem sabe o nome do nosso vice-presidente falando mal do governo; a mesma pessoa que aposta com os amigos quem 'pega mais' no carnaval, dois meses antes está comemorando o Natal com a família e criticando os "maus costumes" condenados pela Igreja. O que não faltam são exemplos.


Enfim, eu não to aqui querendo dizer que todo mundo tem que se encher de drogas, sair andando pelado por aí, abandonar a religião. O que eu digo é: tenhamos pelo menos, ao contrário da maioria de nossos compatriotas, coerência em nossas opiniões.




Pelo menos, hipocrisia não é só no Brasil.


*Obs: Respeito muito os evangélicos (religiosos em geral, na verdade), pois acho que - sem as distorções de excessivos pastores malucos por aí - sua filosofia de vida é muito bonita. Mas gente, peraí né... Sem cegueiras e ignorância. Acreditar em Deus é uma coisa, acreditar no Bispo Edir Macedo é outra.*

9 comentários:

  1. é isso ae
    ainda bem que a net por enquanto é o único canal realmente democratico vc pode expor opinião que quiser (alguns até exageram nisso) sem ser censurado
    acho que essa geração e as futuras serão mais espertas e menos alienada

    ResponderExcluir
  2. Há algo mais asqueroso que
    aquele tipo de pessoa que apronta várias...
    (tudo por baixo dos panos)
    faz e acontece e ainda se acha
    no direito de criticar os outros
    só porque assumem o que fazem abertamente?
    Aff...
    Isso é falso moralismo!
    Ninguém merece!

    ResponderExcluir
  3. MUITO BOM o post, concordo com tudo que foi dito, brasil pais hipócrita, as pessoas estão dando mais valer a pose de um momento do que aos atos que a pessoa faz, uma frase bonita na hora adequada e todos viram santos, a consciência imersa na ignorância consumista, hedonista e narcisista, embora muitos lutem por sua ideologias e crenças, fazendo seu papel no mundo, outros riem e seguem suas vidas empurrando com a barriga, outro tema onde vemos muita hipocrisia é com o cuidado com o planeta, o ser humano é um animal manchado pelo egoísmo, que o faz ficar preso em seus próprios erros


    http://bonecozumbie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. É isso aÊ.. muito bom o post. bjs

    http://coposcheiosdevodkaerocknroll.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Que o Brasil é um país hipócrita isso todos já sabemos. Alguns tem esperança de que isso mude um dia, alguns acreditam realmente que a corrupção vai acabar. Mas isso acontece desde 1500. E vai se renovar na próxima eleição quando Dilma ganhar.

    ResponderExcluir
  6. Boas vindas pra mim!!!
    Ahh mas isso é o que naum falta,não só no Brasil mas como no mundo tbm néah...

    http://mundexfeminino.blogspot.com/

    XOXO

    ResponderExcluir
  7. Cara, até concordo contigo em alguns pontos, mas eu acredito que não seja só o País em específico.É o ser humano, lá fora é a mesma hipocresia.Claro que a questão cultural pesa muito lá o povo cobra e tem efeito, não podemos dizer o mesmo daqui já que o errado nunca está errado(leia-se politicos).

    ResponderExcluir