domingo, 27 de junho de 2010

Israel faz piada em cima de Lula.

http://www.youtube.com/watch?v=qp8pMmkHqU8

Em Israel tem um programa humorístico, no estilo do Casseta & Planeta, que semana passada fez um quadro com um dos seus humoristas fazendo a maior gozação sobre o envolvimento do Lula com o Irã na produção de urânio enriquecido.
O vídeo está legendado em português e preste atenção na sutileza do sarro. Pelo visto a ficha já caiu lá fora também e "o cara" é a bola da vez.

3 comentários:

  1. :O é cada uma ...
    e eu estava vendo um outro vídeo sobre isso, e é sério q o Lula envolveu o Brasil nessa parada toda pra poder aparecer lá fora pqe ele almeja um cargo na ONU ou no Banco mundial dps do seu mandato? e q o Brasil envolvido nisso está comprando briga com os EUA ? :S
    Se vc souber me responda, por favor. (y)

    Obs.: o vídeo - http://www.youtube.com/watch?v=q0XTlTgzW8o&feature=player_embedded

    ResponderExcluir
  2. Tamyres eu vi o video e eles foram um pouco tanto quanto pretensiosos a dizer certas coisas.
    É obvio que o Lula nao iria pro paredão de fuzilamento a toa, é claro q ele quer ganhar uma cadeira como membro permanente da ONU, porem, existe um erro grotesco no video.
    A ONU tem 15 países q a representa,10 são rotativos ( Incluindo o Brasil) e 5 são permanentes (E.U.A, FRANÇA, REINO UNIDO, RUSSIA E CHINA) e o Lula almeja ingressar nesses membros permanentes, então foi um equivoco eles falarem q o presidente quer a cadeira, pois nao é ele quem a ocupa, e sim o País.
    Assim, entre outros argumentos ele usa a própria missão de paz do Haiti, a qual o Brasil lidera, para ganhar mais uns pontinhos.
    Bom, lembrando q os E.U.A quem pediram para o Brasil ser mediador do acordo, os mesmos nao gostaram quando UM ACORDO DE PAZ foi pré estabelecido, chamando o Lula de "frouxo e covarde". Entre confusões e trocas de farpas (que na mídia apareceu apenas como dois amigos com opniões diferentes), a pouco tempo atrás o Brasil deixou de mediar os acordos,ate por puro despeito do Obama mesmo, oras, ele deu total apoio para q o Lula fosse mediar o acordos, o qual resolve um problema q eles começaram e quando as coisas nao sairam como os Estadunidenses,com apoio da China e Russa, queriam,eles acabaram fazendo objeções inesperadas de última hora.
    O episodio está tenso,e se acontecer uma guerra a culpa vai ser de TODOS, menos do Brasil e da Turquia, os quais entraram e tentaram resolver com discurso de paz. Na minha opniao,certo o Lula.

    ResponderExcluir